A cidade

CONHEÇA CABO FRIO

Mar de águas claras e transparentes, orla com areia branca e muitos morros fazem de Cabo Frio um dos destinos mais bonitos do litoral do Rio de Janeiro. A cidade, localizada na Região dos Lagos, fica a duas horas de capital do estado e possui ótima infraestrutura. Entre as praias mais famosas estão a do Forte e a das Conchas. Aproveite para passear pelo centro histórico, fazer compras, conhecer feiras de artesanato, mirantes e pontos de mergulho. 

Com praias fantásticas e dias ensolarados na maior parte do ano, Cabo Frio é muito procurada para diversão e tranquilidade. Também há praias conhecidas pelas águas geladas e com correnteza, enquanto outras são ideais para mergulho. Nos meses de inverno é comum ventar bastante e a hospedagem costuma ser mais barata. 

Cabo Frio é a sétima cidade mais antiga do Brasil. A riqueza histórica e as construções centenárias do município datam desde a época da colonização portuguesa e do início do desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro. 

Saiba mais sobre a cidade, como agendas e roteiros, acessando o site oficial www.cabofrio.rj.gov.br

AS PRAIAS DE CABO FRIO

PRAIA DO FORTE
PRAIA DO FORTE

Principal de Cabo Frio

A principal praia de Cabo Frio é bastante extensa - tem 7,5 quilômetros de extensão e, mesmos assim, fica lotada na alta temporada. Cartão-postal da cidade em função das águas transparentes (e geladas), da areia clarinha e do forte São Mateus no canto esquerdo. A praia foi considerada por velejadores internacionais a maior raia do mundo para a prática do esporte.

PERÓ
PERÓ

Dunas

Bastante procurada pelos surfistas, Peró também é extensa, com sete quilômetros de águas limpas e de temperatura amena. A parte urbanizada é tomada por casas de veraneio e barracas enquanto o canto esquerdo abriga dunas de areia branca e fina. Fica a oito quilômetros do Centro.

PRAIA BRAVA
PRAIA BRAVA

Frequentada por nudistas e surfistas

Deserta e protegida por escarpas, a praia Brava é frequentada por nudistas e surfistas, que lá encontram ondas fortes e areia fofa. Fica entre a Ponta do Peró e o Morro do Farolete (Ogiva). O final do percurso é feito a pé, por trilha de pedra.

DUNAS
DUNAS

Surf, windsurf, kitesurf e vela.

As ondas fortes fazem da praia das Dunas a mais procurada para a prática do surf, windsurf, kitesurf e vela. Cercada por dunas gigantescas, tem acesso pela praia do Forte e não é indicada para banhos em função das correntezas. Tem quiosques apenas nos trechos que não fazem parte da área de preservação ambiental. Não é aconselhável andar sozinho nas dunas, há risco de assalto. Fica a dois quilômetros do Centro.

PRAIA DO FOGUETE
PRAIA DO FOGUETE

Surf, águas profundas.

Cenário dos campeonatos de surf, a praia do Foguete tem águas frias, profundas e correntezas perigosas. Extensa - tem 7,5quilômetros -, é pouco freqüentada apesar de oferecer quiosques na areia, além de bares e restaurantes no calçadão. Fica a quatro quilômetros do Centro.